sábado, 22 de novembro de 2008

chapter 7 - the persian's story


the persian knows everybody at the Paris Opera House.
and
he helped the architect of the opera house, so he knows all the rooms there.

once, persian saw christine run down the stairs and raoul followed her.

After, the persian said to rauol:

christine there is a great danger!

because christine could sing only for Erick, her music teacher. but she sing for everybody now.
so, there is danger for her.

Rumo em frente

Com passar das estações, com a barba dessa vez notória e com um longo passado em sua memória que Guilherme se encontra nos dias de hoje. Antes, era um simples garotinho que gostava apenas das coisas simples - futebol, ver TV e jogar computador- seu mundo se resumia à isso. Porém, desde que o tempo alastrou em sua vida, trouxe consigo uma bagagem de relatos do cotidiano das pessoas.

Agora, esse mesmo Guilherme sabe que a vida não gira num mundinho pequeno, pelo ao contrário ela chega ser infinita quando pensamos nas enéssimas combinações que podemos ter ao ver uma pessoa. Qual é a origem desse indivíduo? Foi boa ou ruim? E algo mais...

A vida é louca! Foi tudo isso que deduziu com seus 20 anos, mas para que sempre possa continuar vivendo precisa estar bem com um outro lado chato da mesma. Com seu trabalho, estudo, saúde, família e amigos.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

*WHAT TIME DO YOU USUALLY GET UP?
I USUALLY GET UP AT 6 O'CLOCK BECAUSE I HAVE COLLEGE TWO HOURS AFTER.

*WHAT DO YOU USUALLY HAVE FOR BREAKFAST?


*DO YOU SMOKE? HOW MANY CIGARETTES SMOKE A DAY?


*DO YOU DO EXERCISE? HOW OFTEN? WHEN?


*HOW MANY HOURS DO YOU SLEEP?


THIS MORNING!


WHAT TIME DO YOU WAKE UP?

WHAT TIME DO YOU LEAVE THE HOUSE?

sábado, 15 de novembro de 2008

Resgatando preciosidades

Hoje, daqui algumas horas estarei indo depois de tanto tempo a um lugar que costumava constantemente ir fisicamente ou mentalmente - lan house seds.
Foi lá que eu olhei todas aqueles pré-adolescentes e adolescentes entusiasmados com jogos de pc. Muitos deles levavam aquilo mais a sério que uma profissão no futuro.

Com medo me isolei daquele mundo e fui progredir em casa nos estudos. Mas, a resposta dessa minha atitude não foi imediata. Depois, de não passar no cefet, volto para lan house sendo aluno da ufrj, geologia.

Muito feliz pelo feito. No entanto, espero que eu tenha a mesma visão do futuro. Pois, o caminho agora não é mais entrar e sim sobreviver por lá.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Renascendo um novo ser

Mais do que nunca preciso escrever aqui. Depois, de ser reprovado na auto-escola, depois de não ingressar numa graduação que essas pessoas falassem: "puxa! Difícil de mais o que você fez", depois de descobrir que aquela garota que você já sonhou várias vezes só se interessa por homens fortes, descolados e com dinheiro e, por último, depois que você descobriu que seus grandes amigos te olham com menos atenção do que certas pessoas que mal conhecem. Então, você chega numa única conclusão: você é um baita de um loser! (suou como fosse piada, mas no fundo ninguém gostaria de ser um).

A partir desse momento, sua vida sai do centro de tudo. Afinal, só sendo prepotente para continuar achando que sua vida está tudo fluindo a mil maravilhas. Você começa olhar a vida dos outros (para isso que serve o orkut) e indagar incansavelmente, perguntando-lhe: por que umas pessoas têm tudo e outras tão pouco? Depois dessa pergunta, você entra na fase socialista de sua vida, pois acredita fielmente que essa trajetória foi fruto desde lá do berço até os dias de hoje, sendo que as pessoas que detentoras de mais capital são, sem sombra de dúvida, melhores do que os demais.

No entanto, hoje, acredito que a grande verdade se deve restaurar sua vida colocando-a de volta ao centro de tudo e que a partir daí possa deixar de olhar a grama do seu vizinho e dizer que a dele sempre vai ser mais verde do que a sua. Embora, pareça que o mundo não abre portas ou se abre alguma, é uma porta para um milhão de pessoas, devemos estar bem conscientizados da sua realidade para que eu ou você ou qualquer outra pessoa possa dentro do possível se tornar um pessoa de destaque.

Difícil, não é?
Até porque é muito mais fácil tomar cerveja num bar com os amigos assistindo ao um jogo de futebol e lamentando de sua pobre vida.
Alerta: Televisão não leva lugar nenhum. Só nos leve ao senso comum e ao entretenimento exacerbado. Agora, busque ler, pesquisar, navegar na rede (não entrando no orkut ou msn), pois vai perceber que sempre há concursos de emprego. Mas, que eu deixe claro desde já. Que esses concursos são alvo daquela desigualdade social relatada aqui em cima, para tal fato, precisa mais do que nunca partir na frente dos seus candidatos porque eles quando começarem vão estar numa situação favorável ao lado de professores particulares e outros detalhes.
Não desista! (Mesmo achando que essa frase é redundante falar).

sábado, 8 de novembro de 2008

Bom... Acabei de ver novamente o episódio de nooma dessa vez o primeiro, rain, e para variar (para não dizer o contrário) deu boas mensagens de esperança para todos nós. Parece até que eu nunca tinha visto, mas extrai novas coisas que agora aplicarei em minha vida.

______________________


01 - NUNCA TENHA DUAS PALAVRAS (MT 5:37)

02 - NÃO FIQUE SÓ NA TEORIA (MT 7:21)

03 - SEJA HUMILDE (MT 11:29)

04 - SEJA CALMO (MT 5:39 - 41)

05 - NUNCA DESPREZE NINGUÉM (MT 5:44 - 48)

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

A idade da futilidade - adolescência.
É cada vez mais raro encontrar um casal de adolescentes que sejam autênticos. Digo isso, pois parece que eles não conduzem suas cabeças e, sim o poder do bolso de seus pais ditam a regra. Em outras palavras, se o casal tiver dinheiro vão fazer programinhas no final de semana de rico. Isto é, comer em bons e respeitados restaurantes, ir ao melhor cinema da cidade para assistir um filme hollywodiano e de preferência aquele que bem caro.

Sinto falta de encontrar pessoas de verdade. Jovens cientistas, jovens escritores, jovens artistas que possam antes de gastar o dinheiro de seus pais, possam aproveitar a vida sem depender do que a sua cidade oferece para o social.

Dito isto, não faço parte das pessoas que acham que Niterói é um ovo.

Voltem sempre!

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Sua profissão

A majoritariedade veio de repente e com ela trouxe um monte de responsabilidades, uma delas, chega ser bastante decisiva: sua profissão.
O B, A, BÁ do ensino fundamental e médio foi deixado de lado para o comprometimento com uma nova realidade, isto é, mais estudos, trabalhos e provas dificílimas.
Tamanha dificuldade que chega ser cursar uma graduação. Não é mole não! Precisa estar com a cabeça no lugar para não se precipitar e fazer bobeiras.

Uma delas seria trocar um curso de graduação pelo outro. Pensamos que assim é vida nova e o aprendizado através de sofrimentos e dores pelo outro seria válido nessa mais nova etapa da vida. Pois bem, as dificuldades vão persistir e depois de perceber isso, vai entender que cometeu uma loucura se atrasando mais em relação aos seus amigos para se formar.

Sobre as carreias tradicionais ou não, aqui vai uma dica: Não importa qual curso escolheu porque vai ser chato do mesmo jeito que outro qualquer. Afinal, estudamos profundamente um assunto que 90% da população é leiga.

Depois eu escrevo mais